noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Esporte

Esportes Estimativa de leitura em 3 minutos Fifa: Vini Jr. é eleito o melhor do mundo e Marta vence com o gol mais bonito

Publicada em 27/12/24 às 13:49h - 35 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Esportes Estimativa de leitura em 3 minutos Fifa: Vini Jr. é eleito o melhor do mundo e Marta vence com o gol mais bonito  Compartilhar a noticia Esportes Estimativa de leitura em 3 minutos Fifa: Vini Jr. é eleito o melhor do mundo e Marta vence com o gol mais bonito  Compartilhar a noticia Esportes Estimativa de leitura em 3 minutos Fifa: Vini Jr. é eleito o melhor do mundo e Marta vence com o gol mais bonito

Link da Notícia:

Esportes Estimativa de leitura em 3 minutos Fifa: Vini Jr. é eleito o melhor do mundo e Marta vence com o gol mais bonito
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

O atacante Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), nesta terça-feira (17). Dessa forma, o brasileiro consagra uma temporada exuberante pelo Real Madrid, clube espanhol em que joga.

Vini Jr. conseguiu 48 pontos e ficou à frente de Rodri, volante espanhol que havia ganhado a bola de ouro da Frances Football de melhor jogador do ano, que teve 43 pontos. O terceiro colocado foi Jude Bellingham, que somou 37 pontos.

Desde 2007, quando Kaká venceu o prêmio da Fifa, um brasileiro não era eleito o melhor jogador do mundo. Dessa forma, Vini Jr. entra para uma seleta lista que tem, ainda, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Romário.

“Claro que eu quero agradecer todo mundo que votou em mim, todos os treinadores, jogadores, jornalistas e uma parte dos meus fãs também. Não poderia deixar de agradecer a minha família que deixou de viver o sonho deles para viver o meu e fez de tudo pra eu poder chegar aqui até hoje. Agradeço também ao presidente [do Real Madrid], ao mister Carleto [Ancelotti], que sempre me ajudou muito e também agradeço ao Júlio por ter confiado em mim quando eu tinha apenas 16 anos. E agora meu time é aqui. Eles me fizeram chegar até aqui, fizeram tudo para eu acreditar que poderia fazer a diferença e fazer grandes coisas junto com eles na temporada”, afirmou o brasileiro durante a cerimônia.

Racismo no prêmio Bola de Ouro

Em outubro, o Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista francesa Frances Football, deixou o jogador brasileiro em segundo lugar, gerando muitas críticas na imprensa mundial. A vitória de Rodri no prêmio francês foi encarado como retaliação ao ativismo do jogador brasileiro contra o racismo. Na época, em suas redes sociais, Vini Jr se manifestou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

Durante sua carreira no Real Madrid, Vini Jr. foi alvo de episódios racistas em diferentes estádios da Espanha, incluindo insultos vindos das arquibancadas e gestos discriminatórios. Os ataques chegaram a motivar investigações policiais e geraram uma onda de solidariedade no mundo esportivo, com clubes, jogadores e torcedores manifestando apoio ao atleta.

Marta

A atacante Marta voltou a ser destaque no Prêmio The Best, da Fifa, realizado nesta terça-feira (17), ao receber a primeira edição do troféu que leva seu próprio nome, concedido ao gol mais bonito do mundo nesta temporada. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu em Doha (Catar), mas não contou com a presença da camisa 10, que enviou um vídeo agradecendo. O nome do troféu é uma homenagem da Fifa à alagoana, de 38 anos, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. O gol premiado ocorreu durante a vitória da seleção brasileira em amistoso contra a Jamaica, em 1º de junho.

A camisa 10 do Brasil concorreu com outras 10 atletas pelo Troféu Marta, que levou em conta os gols marcados no período entre 21 de agosto até 10 de agosto deste ano. Os outros gols foram de Delphine Cascarino/ Lyon) – Lyon x Benfica (27/3/24); Marina Hegering/Wolfsburg – Essen x Wolfsburg (29/1/24); Sakina Karchaouri/seleção francesa – França x Suécia (12/7/24); Paulina Krumbiegel/Hoffenheim – Duisburg x Hoffenheim (2/2/24); Nina Mateljic/Sérvia – Sérvia x Inglaterra (17/7/24); Beth Mead/Arsenal) – Arsenal x West Ham (26/11/23); Giuseppina Moraca/Lazio) – Lazio x Bologna (15/10/23); Asiat Oshoala/Barcelona) – Barcelona x Benfica (14/11/23); Mayra Pelayo/México) – (27/2/24) e Trinity Rodman/Estados Unidos) – Estados Unidos x Japão (3/8/24).

Quem também brilhou no The Fifa Best foi outra atacante da seleção, Gabi Portilho, única brasileira escolhida para integrar o time ideal da Fifa, formado pelas melhores jogadoras do mundo em 2024. A atleta de 29 anos, que defende o Corinthians, foi um dos destaques da seleção brasileira vice-campeã olímpica nos Jogos de Paris.

Time ideal da Fifa

Zagueiras: Irene Paredes e Naomi Girma
Laterais: Lucy Bronze e Ona Battle
Meias: Horan, Gabi Portilho, Aitana Bonmatí e Guijarro
Atacantes: Salma Paralluelo e Graham Hansen

 

Fonte: BdF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99614 1684

Copyright (c) 2025 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!