noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976!

Brasil

Fernanda Montenegro foi a primeira mulher latina a ser indicada ao Oscar; Fernanda Torres é a 6ª

O anúncio foi feito pelo perfil da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Publicada em 21/02/25 às 07:13h - 35 visualizações

Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fernanda Montenegro foi a primeira mulher latina a ser indicada ao Oscar; Fernanda Torres é a 6ª  Compartilhar a noticia Fernanda Montenegro foi a primeira mulher latina a ser indicada ao Oscar; Fernanda Torres é a 6ª  Compartilhar a noticia Fernanda Montenegro foi a primeira mulher latina a ser indicada ao Oscar; Fernanda Torres é a 6ª

Link da Notícia:

Fernanda Montenegro foi a primeira mulher latina a ser indicada ao Oscar; Fernanda Torres é a 6ª
 (Foto: Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976)

A atriz brasileira Fernanda Montenegro foi a primeira mulher latina a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Já sua filha, Fernanda Torres, se tornou a 6ª atriz latino-americana a ser indicada ao prêmio. O anúncio foi feito pelo perfil da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A indicação de Torres ocorreu 25 anos depois da de Montenegro, que concorreu pelo filme Central do Brasil.

Após Fernanda Montenegro, apenas outra cinco atrizes latino-americanas, incluindo sua filha, foram indicadas ao prêmio. São elas a mexicana naturalizada norte-americana Salma Hayek na disputa pelo filme Frida, em 2002, e a colombiana Catalina Sandino Moreno por Maria, em 2005. Mais tarde, em 2018, foi a vez de Yalitza Aparicio representar o México nesta categoria por sua atuação em Roma. A seguir, em 2022, a cubana Ana de Armas também concorreu por Blonde. Nenhuma venceu o prêmio.

Caso Fernanda Torres vença o Oscar de Melhor Atriz, esse será o primeiro prêmio do Brasil e a primeira latino-americana a vencer o prêmio. A atriz concorre pelo longa ‘Ainda Estou Aqui’.

Leia também

Filme “Ainda Estou Aqui” é um grito de resistência em meio às sombras da ditadura




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio RIR Brasil Goiânia - Direção: Ronaldo Castro - e Marcio Fernandes 62 99951- 6976
Converse conosco pelo Whatsapp!